Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vida com Deus


A Bíblia é...

... como um Raio-X que transpassa. Ela ilumina o canto mais profundo da nossa vida.
... como a presença de um bom amigo. Ela conhece também as preocupações e angústias ocultas.
... como a sinalização na auto estrada. Ela evita que percamos a pista na curva.
... como o bisturi do médico. Ela fere, mas o faz para nos ajudar.
... como a chuva em terra seca. Ela trata de produzir novidades em nossa vida.
...como um espelho no qual podemos nos ver. Ela nos mostra as partes que gostamos de ocultar.
... como um refletor em noite escura. Ela nos dá nova esperança onde tudo já perdeu o sentido.
Ela é mais que um livro. É o Livro!
A Bíblia funciona
Chamaram um mecânico para consertar um gigantesco telescópio. Durante a hora do almoço o chefe dos astrônomos encontrou o mecânico lendo a sua Bíblia. "O que você espera encontrar de bom neste livro? A Bíblia envelheceu. Ninguém sabe quem a escreveu."
O mecânico ficou um tanto perplexo, mas depois olhou para o homem e disse: "O Sr. não usa muitas vezes, com segurança, a sua tabuada para fazer cálculos?"
"Sim, naturalmente", respondeu o chefe.
"O Sr. sabe quem escreveu a tabuada?
" Por que? Não - eu creio que - eu não sei."
"Como o Sr. confia na tabuada, se não sabe quem a escreveu ?" Disse o mecânico.
"Bem, nós confiamos na tabuada porque ela funciona", disse irritado o astrônomo.
"Eu confio na Bíblia pelo mesmo motivo, porque ela funciona", disse o mecânico.

A Bíblia é sempre atual
Na Bíblia não existe nada que esteja ultrapassado. Existem indicações de tempos e épocas, mas nada que seja antiquado. Por isso parece-me que ela fala pessoalmente comigo. Sua mensagem é universal. Qualquer leitor que a lê, em qualquer idioma, em algum continente do mundo, sente-se acertado pela Palavra de Deus. E ele tem a impressão: O Espírito Santo deve ter pensado pessoalmente em mim.
Por isso, a Bíblia é sempre atual, tão refrescante como a manhã, tão confortante como o orvalho depois da noite fria, pois é a palavra de Deus para os homens. É o milagre da inspiração divina.
A.W. Tozer

Cinco passos no caminho PARA DEUS
Se você agora pergunta: "O que devo fazer para que eu seja salvo?" A Bíblia lhe dá uma clara resposta:
1-Reconheça-se como culpado. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Rom. 3,23.
2-Manifeste seu desejo de mudar e arrependa-se de seus pecados.
Jesus disse: "Se não vos arrependerdes, todos perecereis". Luc. 13,3.
3-Confesse seus pecados. "Se confessamos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça". 1. João 1,9. "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo". Rom. 10,9.
4-Abandone o caminho dos incrédulos.
"Deixe o ímpio o seu caminho e o homem maligno seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o Senhor nosso Deus, porque grandioso é em perdoar ". Is. 55,7.
5-Creia e receba. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3,16.

"Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo". Atos 16,31.
"Todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome". João 1,12.
Receba a vida eterna numa simples oração:
"Senhor Jesus, eu creio que morrestes pelos meus pecados. Eu peço por perdão.
Eu te recebo agora em minha própria vida, como meu salvador pessoal. Toma minha vida agora em tuas mãos. Eu te agradeço por atender minha oração.
Amém".
Se você orou desta forma ou neste sentido, com sinceridade em seu coração, então você é, a partir deste momento, uma nova criatura.
As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.
A partir desta decisão será necessário um desenvolvimento de sua vida cristã.
A seguir, daremos informações de auxilio para este crescimento na fé:
Cinco passos no caminho com DEUS
1-Tenha diariamente um tempo de silêncio com Jesus, lendo a Bíblia.
2-A oração é nosso diálogo com Jesus. É possível orar em qualquer lugar e a qualquer tempo.
3-Obedeça ao Senhor Jesus com prazer e por amor, em tudo quanto diz a sua Palavra.
4-O Espírito Santo de Deus governará a sua consciência. Por isso é importante analisar diariamente o que acusa a sua consciência.
5-Procure uma igreja que se oriente pela Palavra de Deus e não por idéias humanas.
A igreja é o corpo de Cristo, Cristo é a cabeça.
Não falte na comunhão dos filhos de Deus.






Pr. Márcio Antunes Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos mais visitados no blog

Voltar