Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Depende de nós


Somos tão ocupados que não paramos para pensar o quanto é importante a nossa vida espiritual, corremos o tempo todo atrás de nossos afazeres que nem damos conta de como estamos de fato espiritualmente.

A falta de atenção em como lidar com esta situação pode levar a conseqüências eterna, onde a consciência do que somos responsáveis pelos atos e ações causados por nós levaria a uma serie de situações atingindo até mesmo a muitos a nossa volta.


De fato a nossa respectiva escolha deixa bem claro que a busca por algo depende exclusivamente de nós, cada lacuna da nossa vida é preenchida com o que fazemos e o que deixamos de fazer, obtendo resultados tanto positivos como negativos.

Não deveria haver preocupação pelos  problemas que circulam nossos interesses secular, e sim precisaríamos acordar para nós mesmo e   uns pelos os outros, em saber como estamos e como eles de fato estão.

Em qualquer lugar existe  rumos traçados tomados de direções erradas onde muitos  perdidamente se envolvem isolando a verdade de Deus no comprimento do arrependimento da virtude da vida.   

 Deus deseja que todos sejam  salvos, pois o Seu imenso amor é pelo o mundo inteiro, que todas as pessoas se rendam se comprometam em adorá-Lo, e aprender a confiar de que tudo esta no Seu absoluto controle.

Deus espera que sejamos maduros e influenciadores de nossos pensamentos com toda força e assim poder contagiar as outras pessoas a nossa volta.

Deveríamos adotar constantemente a devocional em dedicar mais ao exercício de uma vida espiritual em orações e evangelismo, buscando zelar uma comunhão diária com todas as coisas que agrada o coração de Deus.

Deus vela pelas vidas e gostaria muito que todos fossem salvos.

“Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:3-4).


Deus quer que sejamos prediletos dEle, favoritos privilegiados, e desafiados todos os dias com nossos comportamentos e atitudes, a fé a todos instante entra em confronto com nossa particularidade baseada nas diferenças de conceito,


Quando geramos limites para nossos esforços impedimos de Deus agir e negamos a fé que é a força que combate o desanimo e as derrotas.  Precisamos esta em alerta bem atentos contra essas atitudes para não destruir a nossa caminhada com Cristo pela fé.


Cristo morreu, nos deu a vida para todos nós tenhamos a vida com Ele por toda eternidade, e esta vida começa aqui nesta terra onde devemos com diligência ser seus imitadores. (Gálatas 3:26-29).


Deus é paciente e nós também devemos ser, o Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.(2 Pedro 3:9).


 Ele não quer que nos percamos e perecemos pelas nossas ignorâncias, Ele nos deseja, e nós também devemos desejá-Lo.  Devemos ser gratos e aproveitar a oportunidade que Deus nos dá e alegrar pela sua infinita misericórdias.


Somos cientes que há  apenas um caminho para o céu, mesmo que muitos dizem que há muitos caminhos que levam a Deus.  Cristo não é religião.


Todos querem aproximar de Deus de alguma maneira valorizada igualmente; buscando de alguma forma  a sua verdade, e todos se aproximam de Deus na sua própria tradição, e todos querem ser salvos através da sua própria doutrina.


 No entanto, não é biblicamente correta esta atitude,  pois Jesus, o Filho de Deus, disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6)


Por isso somos desafiados, aquém escolher, aquém confiar e aquém buscar:


Jesus deu a si mesmo como resgate para todos “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos” (1 Timóteo 2:5-6).


Mais ninguém deu a si mesmo como resgate para todos, não há outro a destra de Deus intercedendo por  nós, jamais ouve outro mediador entre Deus e os pecadores. "E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos." (Atos 4:12).


"o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo; para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade." (1 Timóteo 2:4-7)

"o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,  a quem seja a glória para todo o sempre. Amém."  (Gálatas 1:4,5)


Jesus é a nossa única esperança, Ele morreu por todos. “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. (1 João 2:2).


Por isso somos encorajados, e é exigido de nós que ensinamos o evangelho pelas nossas palavras e ações, o evangelho de Jesus Cristo é para ser ensinado a todos porque é o poder de Deus para salvar.


"Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.  Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé." (Romanos 1:16,17)


Todas as pessoas, de todas as nações  precisam das boas novas de Jesus Cristo, certamente nosso desejo deve ser aquilo que Deus deseja, devemos desejar que todos possam obedecer o evangelho e possam ser salvos, tanto nas nossas orações quanto nos nossos desejos, temos que manter a convicção em Cristo Jesus, o Filho de Deus.


Deus abençoe poderosamente a sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos mais visitados no blog

Voltar