...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Jo 8:32,36
Quando um arrependido decide não mais fazer o que fazia antes este esta nos passos da libertação, caminhando na obediência e seguindo os passos de Jesus, atribuindo assim o comportamento, atitudes e gestos que são primordial do Cristo Redentor. Talvez nos questionamos de que é impossível andar como Ele andou e ser santo como Ele é. Nossa mente é um campo de batalha constante onde a carne milita contra o espírito e o espírito contra a carne. Nossa luta se torna diretamente contra o inimigo maior que é o nosso homem interior, este requer muito mais disciplina no exercício de combate do que o nosso inimigo invisível. A luta interior deve reconhecer seu estado pecaminoso e desejar, ardentemente, a salvação divina: Mt 4.17, At 2.38, 3.19, 20.21, 2 Co 7.10.
Lembrando que sem confissão direta a Deus a libertação não acontecerá, pois o reconhecimento do pecado torna-se visível a Satanás e suas hostes. Mt 5.23-24, Tg 5.16, 1 Jo 1.9,10, Sl32:3-5, 2Co5:17
Deve se desfazer em nome de Jesus, do velho homem com suas concupiscências, seus elos, seus vínculos, seja eles com Satanás, homens, entidades ou qualquer forma de trevas e abominação a Deus. Assim devem ser desligados no reino espiritual e destruídos pelo Poder do nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário