Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Um mal chamado depressão


A depressão é conhecida como a doença do século. Milhares de pessoas em todo o mundo são acometidas desta enfermidade. Muitos são os motivos que levam uma pessoa à depressão, algumas caem pela perda de alguém, pela perda de um emprego ou aposentadoria, ou ainda por alguma briga mais séria. Cada um de nós tem um perfil emocional e alguns estão mais suscetíveis a terem depressão.
Mas por que a doença do século? Vivemos o tempo do descartável. As pessoas são vistas como objetos, as relações estão cada vez menos sadias. Há um vazio no coração da humanidade hoje como em nenhum tempo.
A depressão é caracterizada por uma tristeza profunda com duração de no mínimo duas semanas, que leva a pessoa a perder a motivação pela vida, muitas vezes perder o apetite ou passar a comer impulsivamente, ganhando ou perdendo peso. O sono fica comprometido por insônia ou hipersonia. A fadiga constante é uma marca na fala da pessoa depressiva. Pensamentos de morte, medo do futuro, potencialização dos problemas e constantes crises de choro, tornam-se companhias da pessoa em estado de depressão.
Devemos lembrar que não há impossíveis para Deus. Ele certamente não deseja que fiquemos enterrados em nenhuma tristeza. A alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10) . O vazio que alguns carregam dentro de si é do tamanho exato do amor de Deus. Seja qual for o problema enfrentado, o renovo profundo e verdadeiro vem do Senhor. Ele quer nos curar, nos restaurar e tem planos maravilhosos para nós.
Se hoje temos vida é porque o Senhor ainda tem muito a cumprir em nossas vidas e através delas. Estar em depressão nos faz perder o foco e nos impede de caminhar para o Alvo que é Jesus.
Ministério Edificando Um Novo Lar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artigos mais visitados no blog

Voltar